Artigos
Proteção para o coração
Antes de serem apontados como poderosos aliados contra a COVID-19, os alimentos lácteos fermentados já haviam provado seu valor na prevenção de doenças cardiovasculares! Confira o estudo:
O estudo investigou mulheres australianas (com idades entre 45 e 50 anos), que foram acompanhadas com relação ao consumo de lácteos fermentados e desenvolvimento de doenças cardiovasculares, entre 2001 e 2016.
De 7679 mulheres sem doenças cardiovasculares diagnosticadas no início do estudo, 835 (10,9%) desenvolveram casos durante o acompanhamento. As análises estatísticas apontaram que esse grupo de mulheres foi o que mostrou menor ingestão total de lácteos fermentados. Em contrapartida, a alta ingestão de iogurte e leite fermentado foi associada ao menor risco de doença cardiovascular.
Com base nos resultados da análise dessa amostra populacional de mulheres australianas, os pesquisadores sugeriram que existe associação inversa entre a ingestão de lácteos fermentados e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Fonte: Total Fermented Dairy Food Intake Is Inversely Associated with Cardiovascular Disease Risk in Women. The Journal of Nutrition, V. 149, Issue 10, p.1797–1804, 2019.
#naturalle #bebamaisleite #nutrição #alimentodeverdade