Médico Canadense fala sobre o fornecimento de leite desnatado para crianças | Artigos | Colônia Holandesa

Artigos

Médico Canadense fala sobre o fornecimento de leite desnatado para crianças

Por #bebamaisleite

O Dr. Jonathan Maguire, do St. Michael's Hospital, em Toronto/Canadá, divulgou o resultado de um estudo sobre consumo de leite por crianças. 

Estudando os dados de 2600 crianças, de 2 a 6 anos de idade, ele descobriu que aquelas que bebiam leite integral tinham Índice de Massa Corporal (IMC) menor do que crianças que bebiam leite com 1 ou 2% de gordura. 

Os resultados relacionados à obesidade e vitamina D foram ainda mais surpreendentes. Segundo Maguire, “crianças consumindo leite integral tiveram três vezes menor probabilidade de desenvolverem obesidade e duas vezes menos chance de terem deficiência de vitamina D, quando comparadas com aquelas que consumiam leite com 1% de gordura."

O Doutor Maguire afirma que as Associações de Pediatria têm recomendado afastar as crianças do leite integral após 2 anos de idade, e que isso deve ser reconsiderado, dadas as descobertas. “Precisamos olhar pra isso com mais atenção, porque elas estão tomando leite com teor de gordura reduzido, então talvez as calorias ingeridas venham de fontes de alimento que não são boas para nós”.

A hipótese para esses resultados é de que crianças que beberam um copo de leite integral podem ter se sentido mais satisfeitas e, por isso, ingerido menos calorias do que aquelas que tomaram a mesma quantidade de leite com menor teor de gordura.

Fonte: https://omny.fm/shows/the-parent-report-with-doug-cope/whole-milk-4